BThemes

News Update :

Gimmicks, "nada se cria, tudo se copia". Nº1


Olá TWN!

Meu nome é XXXaman e sou o mais novo escritor de crônicas do TWN!

Sejam bem vindos, a minha primeira crônica aqui no TWN!

Como já viram na foto ao lado, já percebem do que irei falar, sim?

Será sobre Gimmicks, como foram usadas e como são evidentemente imitadas hoje.

Bem aos poucos que não sabem o que é uma Gimmick irei dar uma explicação rápida aqui, para entenderem minha crônica melhor.

Tambem irei falar sobre personalidades passadas, e irei esclarecer coisas sobre alguns Heel/Face Turn´s, enfim tudo sobre as Gimmicks, nesta edição!


O Que é Gimmick?

Bem para falar sobre Gimmick, primeiro tem de saber o que ela é certo? pois bem, Gimmick é o termo usado no wrestling no qual destaca as personalidades dos wrestlers, como suas roupas, gestos, formas, objetos que usam os transfomandos em verdadeiros personagens.

Exemplos como, The Undertaker, Boogeyman, Masked kane, Stone Cold, Doink The Clown, The Sandman e muitos outros.






"Nada se cria, tudo se copia"


As maiores Gimmicks de todos os tempos foram feitas pela World Wrestling Entertaiment (WWE), e ainda são feitas, mas como diz o velho ditado "Nada Se Cria, Tudo Se Copia", as melhores são copiadas.

O Motivo de eu estar escrevendo uma crônica sobre isso é sobre, as companhias de wrestling, ao passar do ano estarem copiando as gimmicks de umas as outras.

Principalmente a Total Nonstop Action (TNA) á copiar da World Wrestling Entertainment(WWE).

Depois que um "Legend" ou um lutador antigo não possui absolutamente nada em relação a promoção de wrestling em que trabalhava, a outra promoção copia sua gimmick.


Alguns Exemplos:

A Começar por Petey Willians da TNA, que ao meu ver parece uma versão POUCA diferente de Scott Steiner(Ex-WWE).


Tal seu corte de cabelo como algum de seus golpes, a suas taunts antes de preparar um "Camel Clutch" me parece ser de uma versão mais mal feita do "Steiner Recliner" de Scott Steiner. Além
de que o "Steiner Recliner" é uma cópia do "Original Camel Clutch" de Iron Sheik, inclusive as expressões na hora de fazer o golpe.



Outro "CLONE" era e ás vezes ainda, é Jay Lethal(TNA), uma cópia clara de "Macho Man" Randy Savage (Ex-WWF/WCW).





Na aparência, roupas, atitudes, ás vezes até alguns de seus golpes, sem falar dos nicknames um é chamado de "Macho Man" e outro "Black Machismo" chega a ser ridículo!


Lá vamos a outro, dessa vez Shark Boy (TNA) sei que pode parecer algo fora de série, mas Shark Boy ao meu ver parecia tentar imitar o tipo "Stone Cold" Steve Austin (Ex-WWE/F).

A Começar pelo vestimento arrumado em sua Gimmick, comparado ao de Steve Austin.


Puxa já não irei precisar falar muito, mas aqui tem mais uma, Shark Boy, imitando o famoso "Beer Drink" de Stone Cold.




Aqui mais uma vez, dessa vez o famoso "Stunner" sendo "Chummer":




Mas foi um fracasso, foi necessário anos para transformar Stone Cold no que ele é hoje, é algo que nenhuma promoção de wrestling irá conseguir.


Bem, a WWE tambem está a "copiar" da TNA.
Não sei se copiar é o termo certo, eu diria mais, tentar recuperar o talento perdido..

Vamos começar por um dos mais óbvios, Jack Swagger (WWE) á imitar Kurt Angle (TNA/Ex-WWE), começar pelo seu visual de gimmick.



Deu a entender que foi ai que Jack Swagger "Nasceu", por mostrar o seu verdadeiro talento, mas voltando ao seu visual, Jack Swagger usa o mesmo estilo de Kurt Angle, fora o modelo, essas mesmas cores foram e ainda são usadas por Kurt Angle, a única mudança são os lugares e poucos tons das cores..


Essa imagem acima já irá á ser Jack Swagger, tambem com o "Ankle Lock".

A Expressão facil é familiar..o mesmo modo de fazer os golpes do arsenal de Kurt Angle, como os "Slams","Germam Suplex", "Shoulder Blocks", "Belly To Back", "Gut Buster" e muitos outros quase idênticos.


Não me compreendam mal, não quero dizer que só porque um lutador usa tal golpe, o outro é proibido de usar, não, estou apenas comparando-os a suas gimmicks.

Como já no termo "recuperar o talento perdido", sobre o Heel´Turn de Cena.


Bem esse é um assunto que vem me interessando, mas eu diria pra ninguém criar nenhuma expectativa pois, não vai ser algo inovador, a nós que já conhecemos wrestling a bastante tempo, pois esse hell turn nada mais vai ser do que o que era em 2004´2005´2006, eu gostaria mesmo de ver o hell turn de Cena, mas na minha opnião, seria uma perda de tempo e de dinheiro, pois o público desse geração gosta desse Cena "Superhero", e além de tudo a poucos lutadores que iriam se encaixar bem em um Feud com John Cena heel, pois já tem muitos heel´s na companhia.

Mas se até a TNA está á fazer heel´s como Hogan e Hardy, qual seria o problema?


Sobre o heel turn de Hogan, eu devo ser um dos poucos que não aprecia ver um Legend ter um heel turn, na minha opnião isso acaba com a imagem do lutador, acho que os lutadores Legends não deviam fazer um heel turn desse tipo do Hogan como, ataques em desvantagens, apologias entre outros, embora seja o papel de um heel, acho que em um legend não fica nada bem.

Mas enfim, acho que os turn´s fazem um grande impacto nas promoções de wrestling e é algo que o público quer ver como quando acontece um turn e suas gimmicks mudam ligeiramente, como o "American Bad Ass" de Undertaker.


Foi a melhor transformação de gimmick que vi até hoje, disso que as promoções de wrestling precisam, mudar a gimmick de alguns lutadores completamente, para concluir digo que ao invés das companhias de wrestling aumentassem os turn´s deviam incluir as gimmicks tambem, pois nem sempre um lutador quando tem um turn muda sua gimmick, veja Kane, Dolph Ziggler, Drew McIntyre, entre outros..

Bem..chego ao fim da edição sobre Gimmicks de minha crônica.

Poderia estar mais completa?

Sim poderia, mas como é minha primeira crônica gostaria de deixar as opniões e críticas a respeito de voçes, se possível comente o que gostaria de ver na próxima, o que gostou e o que não gostou.

Essa crônica ficou mais para um debate..pois quero sua participação como se fosse você que tivesse escrito.

Nesta mesma semana irei dar continuidade a essa mas com o assunto sobre as Storylines, e algumas expectativas.

Até a próxima TWN!

Cumprimentos! :P
Share this Article on :

10 comentários:

FNSP disse...

Bom tema! Realmente muitas das gimmicks não passam de meras copias com um ou outro detalhe alterado. O certo é que com tantos anos de wrestling acaba por ser difícil encontrar algo novo e inovador.

Espero que a tua estadia aqui no TWN seja longa =P

Bom post e esperamos o próximo ^^

Cumprimentos ;)

Anónimo disse...

a do jack swagger é flagrante mesmo lol bom post XXX!! acho que podias por menas imagens e juntar o texto um pouco mais para não ficarem muitos parágrafos de 1 ou 2 linhas percebes? vi num post do this day in history falarem do montreal screwjob então pq n falam disso numa cronica? era interessante

Francisco disse...

Bom primeiro post, fico feliz por começar a criar-se uma linha condutora definida e que começa a desenvolver um trabalho mais permanente. Quanto ao post é claro, para primeiro não está mau e espero que continues a apostar em temas interessantes. Quero ver mais veia crítica e não texto de tese :P Força rapazes.

FNSP disse...

Francisco, se me pudesses adicionar agradecia =P

ogajoquetal@hotmail.com

Francisco disse...

Nao uso msn...Contacta-me pelo fxico69@gmail.com

Cumps

Anónimo disse...

Antes que mais bom artigo e continua assim. a do Shark Boy também é flagrante....a primeira vez que vi pensei "Mas que raio de imitação é esta do Stone Cold?! Não o insultem um dos melhores do Wrestling"

a do Undertaker para mim é a melhor gimmicks da história apesar de não se adequar aos dias de hoje.

Também houve gimmicks que eram boas mas foram grande flops como por exemplo o boogeyman e o Zombie e o vampiro que passou na ECW....na minha opinião o sucesso de uma gimmick tem a ver com os titulos que ela ganha e o tempo de antena que ela tem. A gimmick do Taker tanto podia dar bem como errado porque é algo que irreal ou seja está no mesmo nivel do boogeyman, do vampiro....mas ele teve o tempo de antena e os titulos que ganhou o que faz com que a gimmick dele seja a melhor ou uma das melhores....

Anónimo disse...

Opá Unknown, tambem espero, chefe ;)

Obrigado Francisco ;)

Anónimo disse...10 de Novembro de 2010 20:53..Sim irei escrever textos maiores, mesmo porque trata-se de uma crônica, é como foi o meu primeiro eu deixei assim, como uma versão "teste", sim irei fazer uma do montreal screwjob, se estiver tudo certo na sexta-feirao ;)

Anónimo disse...11 de Novembro de 2010 00:55..pois sim Anónimo, há varias Gimmicks ainda para fazer, fora as que voçê falou tambem tem, Matt Morgan, Zack Ryder, Cactus Jack, e muitos outros. ;)

Cumprimentos, até a próxima crônica leitores.

Anónimo disse...

*sexta-feira

Anónimo disse...

zack ryder e curt hawkins

Unknown disse...

Mas se você pensa-se mais um pouco ou pesquisa-se você iria saber que o Shark Boy e uma parodia ANUNCIADA do SCSA ;)

Enviar um comentário

 

© Copyright Total Wrestling News 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.